Baterias

voltar


Bateria Automotiva

O que chamamos normalmente de bateria automotiva é aquela projetada para trabalhar em veículos automotores, sob constante movimento, altas temperaturas e diferentes condições climáticas. Podem ser ou não seladas, que não necessitem de reposição de água, chumbo-ácidas, de eletrólito gelatinoso ou líquido. Suas características técnicas atendem às necessidades de partida dos veículos, ou seja, alta capacidade de descarga por curtos períodos. O seu processo de recarga requer correntes e tensões elevadas.

Devido a seu baixo custo, são eventualmente utilizadas para atender a sistemas no-breaks, luzes de emergência e outros sistemas estáticos, mesmo não sendo devidamente recomendadas.

Bateria Estacionária

Bateria ideal, recomendada para atender às exigências de confiabilidade e segurança dos sistemas de emergência como no-breaks, sistemas de alarmes e outros equipamentos de segurança. Diferente das automotivas, elas são construídas para fornecimento de correntes constantes por longos períodos de descarga o que as tornam ideal para tal utilização.

De baixa ou nenhuma exalação de gases em seu processo de recarga, podem ser protegidas por válvulas contra explosão (VRLA). Projetadas para trabalharem imóveis (estacionárias), tem vida útil elevada. Por todas estas diferenças em relação às baterias automotivas, as baterias estacionárias fornecem ao sistema no-break a confiabilidade requerida. Seu custo inicial sem dúvida é mais elevado, mas devemos considerar que uma eventual falha nas baterias compromete a confiabilidade do no-break. Este custo adicional se justifica também por sua vida útil ser maior, representando um aumento de benefício.




Av. Fukuichi Nakata, 685/687 – B. Piraporinha – Diadema CEP 09950-400. São Paulo - SP - PABX: (11) 5671-2065 / (11) 4308-1579

© copyright 2008, TEASE Equipamentos Profissionais de Energia                      Home   |   Mapa do Site   |   Fale Conosco